segunda-feira, 2 de março de 2009

Meu primeiro contra-cheque

Recebi hoje meu primeiro contra-cheque.

Tudo bem, já trabalhei antes no Brasil, mas eu nunca tinha recebido aquele envelopinho com cifrões, números e milhões de impostos descontados. Pois hoje foi isso que recebi, enquanto almoçava com meu colega de trabalho, o argeliano Redouane. Um singelo envelo com o meu nome e o símbolo da entidade onde trabalho.

Supresa \o/ Já no primeiro Bulletin de Paie que recebo, além de me descontarem 34,61€ de impostos, recebi só as duas semanas que trabalhei em janeiro. Ou seja, no dia 25 de fevereiro eu recebi o que trabalhei em janeiro, e no dia 25 de março receberei o que tabalhei em fevereiro, e no dia 25 de abril receberei o equivalente ao mês de março..

Eu não sei não, mas eu lembro que no Brasil eu recebia no dia 25 de fevereiro o equivalente ao mês de fevereiro, e não do mês anterior. Tudo bem que a documentação aqui é lenta, que o serviço público é mais lento ainda, mas pô.. o salário também?

Sei lá, vai ver eu estou com sono demais para pensar nessas coisas. Amanhã refletirei sobre isto.

Mas ainda assim, apesar do valor econômico dele ser baixo (20 horas de trabalho - impostos), pendurarei o meu primeiro contra cheque na parede, logo ao lado da bandeira do meu time que, diga-se de passagem, ganhou o Grenal no final de semana.

Nenhum comentário: