segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não adianta

Pois etão, percebi que não adianta eu querer escrever em determinados momentos, eu vou acabar não escrevendo..

Vou aproveitar estes minutos livres antes do professor chegar e vou fazer um super resumão de tudo o que aconteceu desde o Natal até aqui.

Natal
A véspera de Natal passei com duas amigas: Mahsa e Madalina. Uma iraniana muçulmana e uma romena ortodoxa. E eu achava que os natais na nona eram malucos heheheheheh


Madalina, eu e Mahsa.

Ceia de Natal com direito a frango assado


Ano Novo
O Ano Novo passei em Paris com meus amigos argelianos e marroquinos. Caminhei por toda a cidade, gastei a sola do sapato e a cartilagem do joelho, mas valeu cada momento! Encontrei brasileiros por todos os cantos, inclusive um canoense que mora em Londres! Pena que com as ameaças de ataques terroristas com bombas cancelaram o show de fogos.


Alguns minutos antes da meia-noite


Feliz Ano Novo \o/

Neve
Dia 5 de janeiro nevou para valer em Poitiers e região. Bonecos de neve, anjos de neve, bolinhas de neve, ruas interditadas, pista derrapante. Só emoção! Os estudantes gostaram de brincar e fazer guerrinhas na neve, mas os motoristas não compartilharam deste sentimento. O meu ônibus parou de passar, o que me obrigou a pedir carona na rua, além de ter que esperar o carona ajudar um jovem casal que derrapou na pista e ficou pendurado no barranco. Uma coisa louca! Bem que podia nevar de novo!

Brincando sozinha com bolinhas de neve

O dia seguinte

Carro derrapado no estacionamento do mercado
Temperatura baixando
Cada vez foi ficando mais e mais frio. Chegamos aos -12ºC. E tem gente que não acredita quando digo que -3ºC é quente....

Isso era perto das 10h da manhã. Imaginem na madrugada.

Mudança de apartamento
Me mudei para um apartamento com duas chinesas. Não tirei fotos ainda do novo lar, mas digo que fica bem no centro e tem dois andares mais um mezanino!

Eu moro no apartamento em cima do toldo azul

Visita da Isadora
A minha "petite grande soeur" veio me visitar por duas semanas. Sábado deixamos ela no aeroporto de Paris. Fizemos passeios, fomos com os outros brasileiros para o Mont Saint-Michel, Saint-Malo, Rennes, Nantes, fizemos festa, pegamos bus, dormimos no apartamento novo. Pena que ficou apenas duas semanas por aqui. A famosa IDJ (Irmã da Joana), apesar de ter sido chata em tempo integral, vai deixar saudades.
Detalhe do Gustavo nas fotos, sempre fazendo pose.

Passeando de bus em Poitiers

Preparando para começarmos a viagem na sexta de noite


Saindo do primeiro hotel, em Rennes


Mont-Saint Michel


Por enquanto é isso. Logo descarregarei as outras fotos que tenho na máquina e colocarei aqui. Ainda preciso tirar fotos do ape novo. Espero escrever logo :P

Nenhum comentário: