quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Como assim neve??

Bah, este início de semana foi um sobe e desce para mim. De muito feliz para muito triste para muito feliz novamente.

Começando pelo Domingo mesmo. Afinal, nos calendários o Domingo sempre é o primeiro dia da semana, então, voilà! Domingo estava em em casa, sentindo fala de ouvir um pouco de pagodinho, axé e até um pouco das novidades do funk. Saí buscando pela internet alguma rádio que tocasse isso tudo. Muito fácil, era só entrar no site de alguma rádio que eu já conhecia: Cidade ou Eldorado. Como a Eldorado não rolou, ficamos com a Cidade! Mandei e-mail para o programa e tal, leram o e-mail, tudo errado, mas leram. Eu mandei em bom português, mas o locutor conseguiu cofundir o meu nome de "Joana" para "João". Vai entender.

Então eu lá, rebolando e arrumando o quarto (porque tenho que arrumar todos os dias a bagunça da noite anterior). E torrando pão! Deus abençoe a torradeira! Tudo ia muito bem.


Deus abençoe a torradeira

Na segunda-feira, tudo continuava lindo. A grama congelada de manhã, previsão de temperatura negativa e todo mundo no MSN ou Twitter reclamando dos 35ºC que faziam em Porto Alegre. Só alegria! Eu não gosto de frio, mas como dentro de casa é bem quentinho, posso ficar só de camiseta!

Meu novo vício

Frio na rua, quentinho dentro de casa, meus enfeites de Natal fazendo sucesso com quem passava pela porta e a dieta funcionando. Tudo funcionando bem. Mas nem tudo na vida são flores.

Perto da meia-noite da segunda-feira para a terça-feira, fui até o banheiro para o xixi básico antes de dormir. Depois de uma xícara de chá, outra de café e mais não sei quantos copos de suco, melhor garantir que não aconteca nenhum acidente durante a noite! Bom, fui e voltei. Dei um apertão no nariz da minha rena da porta, como se fosse uma senha do tipo "Pepe, já tirei a vela" e entrei. Fiz qualquer outra coisa e fui dormir, na terça-feira de manhã eu tinha aula cedo. O banheiro antes de dormir não foi o suficiente, então às 5h da matina acordei apertada até o último nível. Levantei e fui até o banheiro, tudo normal. Mas na volta.... passei do meu quarto.. Por quê??


"Pepe! Já tirei a vela!"

Bom, o meu bichinho rena não estava mais pendurado!! Pânico, desespero! Ele era tão fofo, todo mundo gostava dele, eu amava minha decoração natalina. Mas ela não estava lá! Pensei "vai ver caiu e alguém guardou para devolver de manhã.... alguém esbarrou a mochila e enganchou sem querer e de manhã vão me devolver.... alguém roubou??" Me dou bem com todo mundo do prédio que conheço, não tenho inimigos. Mesmo aqueles que não são tão simpáticos, eu dou um "bon jour" e um "bon soir" com um sorriso acompanhando sempre. "Será que só quiseram fazer uma brincadeira??" Se fosse, que brincadeira de mal gosto!

De manhã falei com a femme de ménage (funcionária para assuntos domésticos do prédio) e ela disse que era uma pena, o enfeite era realmente muito bonito. "Alguém deve ter roubado, ele era muito bonito! E olha aqui na porta, a cordinha dele foi arrebentada". Desabei. Quem diabos iria roubar um enfeite de Natal de mim?? NATAL!! Amor, paz, solidariedade, sei lá mais o que!! Além do que todo mundo pendura enfeites nas portas, por que o meu?? Realmente ele era lindo e muito elogiado (isso me lembra do Chumbinho). Fiquei o dia inteiro para baixo.


Meu Pepe!


Fiz um cartazinho para colar nas cozinhas. No aviso dizia que o enfeite sumiu (não disse que foi roubado, pois não tenho como afirmar isto) e pedia que se alguém tivesse visto, que me avisasse. Até foto eu coloquei, parecia aviso de cachorro desaparecido.

Cartaz de desaparecido


Mas, pô! Meu primeiro Natal fora de casa, com os primeiros enfeites que comprei para decorar meu novo lar! Cada poeirinha aqui é muito significativo para mim, pois são coisas que eu escolhi e comprei para "mobiliar" o meu cantinho.

A vida continua. Fui para a aula, recebi elogio pelo meu trabalho que apresentei, me despedi dos porfessores que não verei mais. Fui ao centro entregar mais CVs em lojas com minha amiga Mahsa (sempre comigo me ajudando) Recebemos alguns "sim" e muitos "não". Votlei para o meu lar.


Vai um durex aí?

Fiz cópias do cartaz de rena desaparecida, peguei uma fita adesiva emprestada (fita adesiva, porque se eu digo durex pensam que quero camisinhas..) e me preparei para a missão: preparei a janta. Temperando meus hamburgueres já descongelados, separando vagem, ouvindo pagode. Batem na minha porta: um guri encontrou o enfeite não sei onde e veio de porta em porta perguntando de quem era. Bah! Foi só alegria!! Comecei a pular que nem louca, com minhas mãos cheias de carne moída e farinha. Ele não estava muito certo de que era realmente meu, então mostrei o cartaz que eu tinha feito. UFA!

E a alegria volta aos lares. Agora, minha rena está do lado da minha cama, bem pertinho para eu tomar conta dela. Bom, fiquei sem enfeite da porta, porque ela não volta para lá, mas vou fazer um cartãozinho de Joyeux Noël e pendurar. Se me tirarem o cartão não tem tanto problema. Dormi feliz.

Já hoje, quando acordo, não preciso correr: não temos mais aula de sociologia. Ligo o computador e vejo a temperatura. Previsão para hoje: -6ºC e neve! Abri a janela correndo para ver. Ainda não tem neve, mas ainda não chegamos a -6ºC também. Bom, então é esperar agora. Ficarei com a máquina fotográfica a postos para pegar meu primeiro dia de neve!


Temperatura ao meio dia

Se tivermos sorte, vai que neva mesmo? Previsão do tempo é tudo meio furado, mas vai que funcione desta vez??

Nenhum comentário: