terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A grama faz "creque"

Hoje tinha tudo para ser um dia normal como os outros.

Acordei cedo, com sono. Liguei o computador, entrei no site da RFM, verifiquei a temperatura: 0ºC. Meia-calça, segunda-pele, blusão, jeans, meias, cachecol, tênis, casaco e luvas. Amarra o cabelo, lava o rosto, escova os dentes. Faz um lanche e sai correndo de casa, porque, para variar, estou um pouco atrasada para pegar o bus.

Até aí tudo corria normalmente. A diferença foi quando eu saí do prédio. Eu ouvi um barulho de gente raspando alguma coisa dura, como uma pedra. Bom, vai ver tinha reforma no prédio e eu não sabia. Mas quanto mais eu chegava perto do estacionamento, mas alto era o barulho. Então eu finalmente vi a origem do ruído: uma guria com o carro ligado raspando o gelo no vidro da frente. Eita!

Quando fui dormir ontem, não sei que horas eram, mas sabia que estavam -3ºC. E com a umidade alta, já viu. Congelou tudo! Todos os carros tinham crostas grossas de gelo nas janelas. Foi aí que percebí que tinham mais uns dois outros carros sendo raspados.

Bacana, a pessoa acorda cedo para chegar na aula na hora e se atrasa por causa do frio. Lembrei na hora daquele velho trote de telefone que perguntavam se tinha um Fusca gelo na frente da minha casa. Bom, não era fusca, mas eram todos os outros.

Mas se os carros congelaram daquele jeito, imaginem as plantas. Todas branquinhas e cristalizadas. Parecia decoração de Natal (que aliás logo postarei fotos). Quando eu atalhei pela grama, podia ouvir os "creques" dela quebrando. Bom, uma ótima forma econômica de cortar grama!

Agora, que cheguei em casa, peguei a caixa de leite de fora da janela e me preparei. Respirei fundo e virei a caixinha. UFA! O leite não congelou. Agora, 10h40 da manhã, a temperatura está à 0ºC, mas o leite ficou firme. Ou melhor, líquido. Acho que quando o inverno realmente começar, eu vou poder fazer sorvete!!

Enquanto isso, meu pai aparece na webcam sem camisa, porque no Brasil está muito quente....

--
Pena que saí atrasada e sem câmera fotográfica, senão colocava uma fotinho bacana.

Nenhum comentário: