domingo, 7 de dezembro de 2008

Preparativos para o Natal

O Natal está chegando. As lojas já estão decoradas, as promoções andam loucas por aí. Mas o que fazer se você está “sozinha” em outro pais? Comemore mesmo assim!

Da porta, o Papai Noel foi para a estante

Geralmente estas datas familiares, como o 25 de dezembro, se tornam mais importantes quando se está longe de casa. Mas não apenas longe de casa, com os amigos na praia do Pinhal, e sim longe de todos aqueles com quem você conviveu a vida inteira.

O pequeno Rudolph ficou na entrada

Eu não tinha me dado conta ainda, mas o Natal já está aí! Estes dias a mãe me perguntou se eu já tinha decorado o meu quarto. Meu Deus! Eu tinha esquecido! Fiquei tão atucanada com o início das provas que nem me lembrei de comprar algumas renas, um Papai Noel e um pinheirinho para minha singela moradia. Saí em busca de tudo isso!

Père Noël, Mahsa et moi

Convidei a minha amiga Mahsa para ir em uma loja de artigos para o lar, o GiFi, para compramos algumas decorações. Foi muito bacana! Comprei um Papai Noel para pendurar na porta, uma meia para pendurar na entrada do quarto e outras coisinhas. Fiquei triste por não ter comprado um pinheirinho. O menor já era caro demais! Isso sem os 20€ que eu iria gastar só com os apetrechos de decoração da árvore. Azar, vai sem pinheirinho mesmo. A Mahsa comprou para ela um gorro de Mamãe Noel com estrelinhas que piscam, uma pequena rena para pendurar no espelho do carro e um pequeno Papai Noel. Fomos para o caixa.


Hoje tem Twix no lugar das bergamotas

Para minha estranheza, tinha um pinheirinho pequenino entre as minhas coisas. Eu pedi desculpas à moça do caixa e disse que eu não tinha comprado o pinheirinho, vai ver me enganei e coloquei junto. “C’est un cadeau”, ela me disse. Um presente. Bom, de “minha estranheza” passei para “minha felicidade”! Afinal, estava ali meu pinheirinho! Uma árvore minúscula de plástico com uns topezinhos vermelhos. Bem pequena mesmo, mas é afinal um pinheirinho.

Fiquei contente.

Você tem 5 minutos para localizar o pinheirinho

Depois das compras demos um pulinho no McDonald’s (que faz tempo que nenhuma de nós degusta) e ficamos conversando sobre qualquer besteira da vida. “Se tu não fizer nada neste Natal, podemos passar juntas! Podemos convidar outros amigos que vão ficar pela cidade também e comprar um pedaço de peru”. Adorei a idéia!

Minha meia de presentes ainda vazia

Imaginem um Natal com peru e só com gente de outros países que não voltaram para casa. Seria realmente engraçado, cada um à sua maneira, mas todos juntos. Afinal, não é mesmo esse o espírito do Natal?

Nenhum comentário: