quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ao vencedor, as batatas

Foi como o Both disse, fiz amizade com outros estrangeiros.

E isso não é novidade, já que a maioria das pessoas que moram na Cité U Descartes são estrangeiros. É até divertido, pois cada um é muito diferente do outro, mas no fundo todos iguais: estudantes que têm que guardar dinheiro.

Como eu disse em outro momento, estamos no Ramadã, e por isso as coisas são um pouco diferentes do habitual. Por exemplo: eles fazem jejum enquanto o sol brilha no céu. Mas isso é normal, o diferente vem agora.

Meu amigo Sofien disse que em época de Ramadã, os árabes são mais solidários entre eles. Por este motivo, todos os dias uma família árabe que habita a cidade de Poitiers leva uns 30 baguetes, ovos cozidos, sopa, frutas, leite e iogurte para os estudantes árabes que moram na Cité U Descartes! Ou seja, todas as noites eles comem de graça! E eu também!

Bom, eu não sou muçulmana, mas meu amigos me oferecem a janta e eu como junto. Claro, eu levo sempre alguma coisa para encrementar, como uns tomates para comer com o pão, nutella para a sobremesa, bananas, suco, etc. Mas mesmo assim, é muito legal isto. Eles estão em uma época de renovação de fé, e por isso eles são super solidários uns com os outros.

Um dia destes eu fui buscar a sopa e os pães com o meu amigo Sofien, e me senti no filme do Adam Sandler, "You don't mess with The Zohan". Quem viu o filme, sabem que tem uma parte em que aparece a rua onde moram os árabes. Bom, aqui é igual! É cheio de árabes provenientes da Argélia e do Marrocos principalmente.

Como o Ramadã vai acabar daqui uma semana, estamos começando a cozinhar um pouco desde já. Ontem, por exemplo, comemos batatas fritas. Des frites, como dizem aqui. No outro dia, eu tinha refogado um pouco de cebola e pimentão, para comer com o pão. Ficou tri bom. No oooutro dia ainda, comemos massa com molho de tomate pronto de caixinha. Precismos nos acostumar, pois o Ramadã vai terminar e a sopa não será mais a nossa refeição de cada dia heheh

2 comentários:

Anônimo disse...

Bandeira do inter nada...


eles iam gosta é da bandeira do gremio!!!


hauhuauahuahauha

Unknown disse...

ah, exercita a tua solidariedade comigo. Me envia um perfume frances bem cheiroso e famoso. meu endereço é RUA ARACAJU.....

he he