domingo, 28 de setembro de 2008

Chez moi

Lar, doce lar. Finalmente consegui distribuir todas as minas coisas de forma adequada e sem bagunça! Meu quarto/casa é pequeno, mas dá para se virar muito bem aqui.

Começando pela primeira coisa que se ve quando se entra pela porta, a minha escrivaninha. Nela eu como, estudo, entro na internet. Mais como do que estudo e entro na internet nela, pois estas outras duas coisas eu prefiro fazer sentada na cama.

Na foto abaixo, pode-se ver direitinho a escrivaninha com a estante em cima, ao ladoda janela. Também tem o meu varal de roupas que, quando tem visita aqui, eu cubro com a bandeira do Inter, e quando não tem, deixo de fora para secar tudo melhor. Isso tudo logo de frente para a cama.



Seguindo o baile, vemos minha escrivaninha de frente, que dei uma geral e deixei só o que eu uso mais: meu guia da França, Harry Potter, balas, talheres, erva, cuia, etc.


Como não paro muito em casa, acabo não tomandomuito chimarrão. Tomo mais no findi mesmo.

De frente para a minha escivaninha, tem minha cama. Eu arrumo todo dia! Sem mentira!! Eu comprei dois travesseiros por 6 euros (os dois juntos), então agora durmomais confortável.


Fofo né? Os travesseiros novos são da cor da colchinha soft que eu trouxe!!

Como vocês podem ver, atrá da cadeira onde estão os travesseiros tem um armário sem porta. Na verdade a porta fica ao lado. Nesta porta eu colocava as minhas roupas, mas era ruim de enxergar porque a porta abre para o lado da janela, então fia tudo escuro. Como a maior parte das minhas roupas é escura, eu coloquei a papelada e cadernos ali.



Agora vamo para omeu Closet. Eu o chamo assim porque, como estou morando no térreo ainda,
eu me visto ali atrás. Minhas roupas estão todas ali, então facilita muito. Eu faço assim: abro a porta do armário da papelada e me troco.



Estas prateleiras são na parte de cima. Na parte de baixo a porta também é de correr. Na prateleira de cima da parte de baixo eu guardo as panelas que compramos e qualquer coisa de cozinha que não pode pegar calor. Na prateleira de baixo ficam meus calçados.

E por fim, minha pia multiuso. Nela eu faço de tudo. Lavo a cara, lavo a louça, lavo roupa. Qualquer coisa que envolva água, eu faço ali. Claro, quando janto com meus amigos nós lavamos a louça na cozinha. Mas quando eu estou sozinha, eu lavo ali mesmo.





E, como vocês podem ver, a porta logo ali. Minha mala continua ali. Ela é um apoio que tenho, pois quando tenho que largar algo correndo, largo ali em cima.

Bom, este é o meu quarto/casa. Chez Joaná, como dizem por aqui. Não é um Hôtel (palacete), mas é meu cantinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Joana pelo visto você está se adaptando muito bem por ai.
Sou uma leitora assidua do seu blog. Gostei da foto do Ratattuille(é assim que se escreve??),só espero que não tenha sido o Remi(rato do desenho) que fez!
Bjs e boa sorte!
Prima Dani

Samir Oliveira disse...

muito aconchegante Joana! É tudo da faculdade e fica perto dela? continue nos deliciando com tuas aventuras aí na França! Beijão.