terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ô vida louca!

Tudo aqui na França é muito estranho! Começando do básico, são franceses que habitam este lugar. Eles são estranhos. Usam bermuda, blusa de alcinha e cachecol. Eu não entendo muito bem, é até bonitinho, mas estranho. Vejo de vez em quando também umas meninas todas encasacadas e usando chinelo de dedo. Bom, eu uso um tênis ou uma bota, então. Deve ser aquela história que o francês usa lencinho. Já me acostumei com isso, já estou até usando também o cachecol ou o lenço com minhas camisetas de manga curta e calça até a canela. É meio estranho, mas vamos nos habituando aos poucos. Ah, ser emoé super normal também! Franjinha pro lado, lápis preto no olho.... Vejo todo dia.

Outra coisa que eu estranho muito aqui. O teclado do computador. Eu tnho uma cadeira de Técnicas de comunicação e informação. Aprendo a editar umas coisas loucas no Word, coisas que eu nem imaginava que se podia fazer. Então vou escrever. Bom, no lugar do "Q" tem um "A", e vice-versa. No "W" tem um "Z". No "M" tem alguma pontuação. Os números que ficam acima das letras na verdade só podem ser digitados com o Shift apertado ou com o CAPS LOCK acionado. Senão, tem-se acesso às letas já acentuadas. Entenderam?? Tem o botão do "é", do "à", de qualquer acentuação possível no francês.

Continuando, hehehehh, estamos no país dono da L'Oréal Paris, porque eu mereço. Vi muitas mulheres com os cabelos caprichosamente pintados, mechados, clareados, etc. Mas vi também muitas que não pintam. Não é feio, mas estou acostumada com a paranóia que a mulher brasileira tem em cobrir os fios brancos desde a raiz! Ah, a maioria tem cabelo curtinho, com pontas mais compridas, com mechas separadas, etc.

Outra coisa mais louca ainda. Quando eu estou no centro, no meio daquelas ruelinhas pequenas entre prédios antigos, não sabendo exatamente qual das cinco ruas da encruzilhada é a que eu devo pegar, eu fecho o olho, mentalizo e vou. Sei lá eu como isso acontece, mas eu sempre acabo chegando onde eu quero. É tipo uma fonte dos desejos. Tu pensa no lugar onde tu quer chegar e, quando percebe, está lá!

Mais uma: se tu quise comer um coelho assado no jantar, é tranqüilo, só passar no Mercado Público e Poitiers e comprar ele. Inteiro! Com tudo que se tem direito! O coitadinho do coelho é morto, tirado a pele e depois exposto no mercado.

Além de tudo isto, ainda tem os estrangeiros, com suas manias de achar tudo estranho. Bom, acho que é todo este mundo estrando que faz da Europa um lugar interessante de se conhecer. E é por tudo isto que eu estou adorando morar aqui!

Ah, e vou pedir desculpas por não ter foto tiradas por mim aqui, mas acho que as pessoas não iam gostar que eu tirasse fotos dos cabelos delas, dos coelhos delas ou do cachecol delas.

Um comentário:

Unknown disse...

ah, eu queria ver fotos tuas tb, cocota..
te adapta aos novos costumes, mas toma banho todos os dias, hein?