terça-feira, 16 de setembro de 2008

Extravasa em Guarulhos

Este post não contém fotografias pois foi escrito rapidamente por uma mente com sono.

Estou eu no aeroporto internacional em Guarulhos, esperando o Check-in da Air France abrir para despachar as minhas amigas malas. Mas, o que farei enquanto não abre? Bom, vou aproveitar que tenho um computador com placa Wi-Fi e vou entrar na internet para conversar com as pessoas ou ler o Jacaré Banguela. Mas como conseguir internet?

Fui da Asa A do aeroporto até a Asa D. Literalmente fui do cabo ao rabo do dito. Por que? Bom, na Asa A fica o meu check-in, e na Asa D fica a Receita Federal, aquele escritório onde devemos declarar os bens que sairão temporariamente do país. Declarado tudo, sentei em uma cadeira e liguei o computador. Vamos ver como funciona a internet aqui?

Liga computador, escolhe uma rede para se conectar e manda bala! Qual das redes? Tenta todas!

Primeiro Telefonica. Abre o Firefox. Página inicial mostra vários planos de internet wi-fi. Pagar? Não, vamos procurar uma "de grátis". Vex? Também não. ASAS então? Nem esta. Bom, vamos ao balcão de informações.

- Moço, como funciona a internet sem fio no aeroporto? Preciso me cadastrar, pagar em algum lugar?
- Cê precisa comprar um cartão de acesso. Na Drogaria Globo tem.

Adoro sotaque paulista. Dá votade de sacudir a pessoa e dizer "fala direito"!! Enfim, vamos lá, então.

Cartões de acesso à rede Vex. R$15 se eu comprar duas horas corridas e R$25 se eu adquirir as 24 horas corridas. Como naquele momento eram 11h30 da manhã e eu embarcaria às 16h, comprei o acesso de duas horas. Facada. Mas é isso ou nada.

Muito bem. Agora eu sentei em uma das cadeiras que ficam ao lado de um grande pilar com tomada. Liguei o mac na força e peguei o cartão na mão. Pensei: se são duas horas corridas, e às 13h o check-in abre, vou enrolar e depois eu entro na internet. Dito e feito.

Fiquei nem 5 minutos parada com o computador na mão e percebi que nesta outra ponta do aeroporto, na Asa A, existem outras redes. Algumas fechadas, com um cadeado do lado do nome, e outras abertas. Tentei elas. Na primeira, a Telefonica_Vip_Tam, consegui! Internet gratuita!!!!!

E os meus R$15?? Estão investidos em um cartão que não vou usar!! A não ser que eles resolvam desligar a rede heheheheh Afinal, eu não sou vip da Tam! Vai que eles descobrem hehehehehhe

Vou guardar este cartão para quando eu voltar. Quem sabe eles não tranquem o sinal da Vip Tam e eu fico sem internet.

Esta fica para quem viajar por Guarulhos. Internet wi-fi de graça tem na Asa A do aeroporto. Esqueça a Asa D, ela não exite no mundo do acesso gratuito!

Um comentário:

Thais Trapp disse...

Jô...que droga...
nem consegui t dar um "boa viagem"
Putz...to me sentindo tri culpada...
Porém, para me redimir, espero que o blogzito faça suuuucesso!
Pelo menos, eu estarei sempre ligadinha nas novidades francesas!
Por isso, mande muuuuitas notícias, fotos e curiosidades dessa terrinha lindíssima!!
Boa sorte amiga!
Saudades...
P.S: Quando tiver falando/escrevendo melhor em francês mando alguns post para treinar...
BJS