segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ange & Démon

É engraçado como as coisas acontecem. A gente se programa tanto para fazer algo e, quando chega a hora, acontece diferente. Bom, na hora pode sair melhor ou pior que o esperado.

Por exemplo: quando fui patinar no gelo, pensei que ia cair com as almofadas no chão umas três vezes pelo menos. No final, eu acabei ajudando uma amiga a aprender a patinar. Fui beeeem melhor do que imaginava! Mas não é sempre é bem assim.

Quinta-feira fui em uma festa. La Nuit Étudiante! Ela acontece uma vez por ano, e reune 5.000 universitários! É uma versão otimizada da festinha do Auxiliadora.... Muito melhor, é claro! Começando pelo seguinte: são universitários, e não um monte de criança da escola querendo ser gente grande heheheh (sem querer insultar, viu Isadora??). Outra coisa ótima! A festa é temática! Cada ano muda. Desta vez foi Anjo e Demônio.

Cartaz da festa

Tinha um monte de gente com asinhas nas costas ou chifrinhos na cabeça. Eu fui com a roupa do corpo mesmo, sem acessórios extras. Mas estava bem legal. O pessoal encarnou na idéia! Tinha malandro com maquiagem vermelha na cara, guria com purpurina no cabelo, todo mundo a rigor!

Para chegar na festa, passávamos por uma entrada que estava fechada. Ninguém sabe porque, mas enfim. Esperamos quase uma hora para entrar. Esperamos SÓ isso porque o pessoal começou a pular o portão para entrar (????????). Bom, França, Europa, primeiro mundo né gente! As pessoas pulam o muro! Foi um empurra empurra dos infernos! (aproveitando a piadinha do tema da festa) Rolou até um gás lacrimogênio no pessoal mais afoito que estava na frente. Tudo tranqüilo, eu estava mais atrás mesmo, não precisava me preocupar!

Pois então, abram-se as portas da esperança! Eita manada de gente afoita! Parece que nunca viram uma festa!! Eu, no Brasil, vejo todo final de semana! E parecemos bem mais civilizados. Enfim, continuemos.

Existiam dois tipos de convites: convite anjo e convite demônio. O meu era o convite demônio. Então, entramos pelos portões do Inferno!

Meu convite

A moral da entrada é para facilitar a chapelaria, que estava inclusa no preço. Ela ficava na entrada, era bem grande, então todos poderiam entregar seus casacos civilizadamente. Ou não. Afinal, estavam afoitos, não é mesmo?

Como na entrada o pessoal acabou não verificando mais os ingressos, a verificação ficou por conta dos seguranças da entrada do salão propriamente dito. Bom, acho que aquela entrada do inferno foi bem mais complicada do que na Divina Comédia, de Dante Alighieri. Eita muvuca!


Muvuca para entrar na festa

Enfim entramos!

A festa em si estava bem legal. Um dj tocava músicas diversas. Rock misturado com eletrônico, rap com eletrônico, eletrônico com eletrônico, etc. A música que mais fez sucesso foi nada mais, nada menos, que Seven Nation Army, de White Stripes. As pessoas cantavam a música desde a entrada, e quando tocou no salão, o pessoal foi à loucura!

Festinha Anjo e Demônio

A festa foi muito legal! Apesar de ter dores nos pés de tanto serem pisoteados na entrada, aproveitei tudo que pude! (agora entendo porque nunca vejo uma criatura de salto alto aqui) Dancei até a hora de voltar. Ah, a hora de voltar.

Eram 3h30 da matina, e tínhamos aula no outro dia. E eu, como uma boa aluna, iria na aula. Mesmo sabendo que seria a única a prestar atenção (aula de Problemas Econômicos e Sociais) eu tinha que ir, não podia faltar por causa de uma festa. Saímos.



Aqui em Poitiers tem um ônibus que se chama Noctambus. É a linha noturna da cidade. Fomos até a parada para esperar o dito cujo. Eu e meus pés dormentes já. Azar! Tem que voltar mesmo, não é? E a parada era ali pertinho. Caminhemos. Porém, quando chegamos na parada, deparamos com o seguinte quadro de horários:



Ou seja, se eram quase 4h quando chegamos na parada, o próximo ônibus passaria apenas às 5h53! E ninguém estava com a mínima vontade de esperar. Caminhamos.

E caminhamos! Cerca de 4km. Finamente, lar, doce lar! Entrei em casa para a minha primeira noite de sono no novo quarto. Troquei a roupa, coloquei meus "trages de banho", bermuda e camiseta, e me mandei para o chuveiro. No caminho do corredor, chegava minha vizinha com chifrinhos na cabeça. Eita noitada boa ehehehehe

Sexta-feira, acordei na hora certinha, sem dores nos pés e disposta para mais uma!

Como eu disse, nem tudo sai como o esperado, como o planejado.
No final o saldo foi o seguinte:
Esperava organização na entrada. Não teve.
Esperava uma festa meio sem graça, já que não ia rolar um pagodinho. Foi muito legal.
Esperava voltar para casa sentada confortavelmente no banco do ônibus. Caminhei 4km.
Esperava não conseguir acordar no dia seguinte para a aula. Acordei 10 minutos antes do dispertador!

Abaixo, alguns vídeos da festa. O primeiro é meu, os outros encontrei no "iuitubí".


Ange et Démon



Nuit de l'étudiant - ange & demon




Nuit Etudiante Poitiers 2007/2008


Nenhum comentário: