quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A minha fica na janela


Lembro que na minha primeira aula de Tele I na Famecos, com a professora Cristiane Finger, aprendi uma coisa: o brasileiro prefere dividir a geladeira, mas nunca a televisão! Segundo uma pesquisa feita pela Eletrobrás, a televisão está presente em 97,1% dos lares brasileiros, enquanto a geladeira está presente em apenas 96%.

Bom, posso entender isto seguindo a lógica abaixo:
Uma geladeira pode ser dividida com outra pessoa facilmente: cada um usa uma prateleira.
Uma televisão não pode dividir a sua tela em dois e passar a novela em uma metade e o telejornal em outra.

Isso se repete aqui, mas com outro personagem: o computador. Eu moro em uma residência universitária, e entre meus sete amigos aqui, apenas dois deles têm uma geladeira no seu quarto, enquanto todos têm computadores. O que fazemos? Dividimos!

Na verdade, nem todos dividem. A geladeira onde estão as minhas coisas guarda também os alimentos de mais duas pessoas: do dono e de outro amigo. Mas e os outros, que não dividem geladeira com ninguém? Simples! Vou ensinar o que fazer em quatro passos:

1. Feche bem o recipiente a ser resfriado
2. Abra a janela
3. Coloque o recipiente no apoio do lado de fora da janela
4. Feche a janela
Simples, não?

Durante a noite é tão frio que podemos deixar os alimentos para fora da janela que não estragam! O único problema: cuidar para que na manhã seguinte não pegue sol. Quando eu acordo de manhã, o suco e o leite estão tão gelados que eu posso deixá-los o dia inteiro dentro do quarto que eles não chegam a ficar quentes!

Viva a tecnologia!

Nenhum comentário: