domingo, 26 de outubro de 2008

Quem mexeu no meu queijo?

Não se iluda, não irei apresentar uma resenha do livro "Quem mexeu no meu quiejo", de Spencer Johnson. Segundo o grande amigo Wikipédia, a obra "é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos". Meu pai recomenda esta leitura! Mas, o que venho perguntar aqui é realmente quem mexeu no meu queijo!!

Como vocês devem ter lido em outro post aqui, eu uso a janela como uma geladeira noturna. Uma geladeira que funciona muito bem por sinal. Não faz barulho e não gasta energia elétrica. Uma geladeira ecológicametne correta. Mas, de alguma forma, ela sumiu com o meu queijo!!

Hoje, domingo, acordei mais tarde. É domingo, estou de férias, então eu posso ficar mais algumas horinhas me revirando entre as cobertas. Contudo, quando levanto disposta para comer um belo sanduíche de geléia de morango com queijo (tipo o Polenguinho) eu noto que ele não está mais onde eu deixei!

Deve ter sido um destes passarinhos que não deixam eu tirar uma foto. Não pode ter sido o vento, porque hoje não tem uma folha se mexendo na rua. Enfim, fiquei sem meu queijinho..

Esses pássaros gritam, não cantam, gritam mesmo como corvos. Tem o formato de corvos. Mexem nas coisas como corvos! Mas eles tem peito branco e gostam de queijo! Enfim, quando eu conseguir finalmente tirar uma foto deles, eu mostro aqui. Vou lá, comer meu pãozinho com geléia e sem queijinho. Spencer Johnson iria gostar de saber que não desisti e continuei em frente buscando os meus objetivos.

Aliás, leiam o livro dele.

Nenhum comentário: