segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Feijoada francesa

Domingo, fiz a minha primeira feijoada! Bom, não é uma verdadeeeeira feijoada, com pé de porco e couve para acompanhar.. Até porque as carnes e lingüiças de porco aqui são muito estranhas, e eu não conheço direito.. mas tinha bacon e laranja!! E ficou muito bom! Não imaginei que eu pudesse fazer um feijão tão bom! Claro, agradeço as dicas que recebi da mami, da tia Jussara e da dona Regina Antoniolli! Viva o caldo Knorr de feijoada!


Mesa pronta. Reparem na porta do armário abaixo dos pratos para não queimar a mesa.

Tudo começou no sábado de noite. Vi mais ou menos feijão para o almoço, para a janta e para o almoço do outro dia. Pouco só para mim, para ver se eu ia acertar. No domingo de manhã, 8h30 estava eu me levantando para a grande missão! Até conseguir de fato levantar da cama e me arrumar, já eram 9h. Mas faz de conta que 8h30 eu estava prontinha!

Fui para a cozinha, botei o feijão no fogo e voltei para meu quartinho. Cortei tudo o que tinha para cortar. Cebolha, alho, porco. O bacon já vinha cortadinho, que fofo. Voltei para a cozinha com tudo o que usaria mais tarde. E vamos lá!

Cebola, alho, bacon e outro pedaço qualquer de porco pulando no óleo

Frita aqui, frita ali! O cheiro foi ficando ótimo! Até aí, tranqüilo! Igual a cozinhar lentilha: frita tudo e joga na água. Mas tinha um pequeno detalhe, não tenho panela de pressão! O meu orçamento me permite comprar apenas uma panela e uma frigideira! E sem tampa ainda, porque ela custa quase a mesma coisa que uma panela. Bom, o negócio é cuidar para não secar a água! E vai colocando aos poucos. Entenderam agora por que eu comecei cedinho??


Saboroso, o meu feijão!

Bom, no final ficou tudo muito bom! Arrumei a mesa no meu quarto e dei a primeira colherada! Colherada, porque o garfo não pega o caldinho.... Geeeente, que coisa boa! Estou abobalhada até agora com o gosto do meu feijão! Muito bom mesmo!

Tanto que até a minha amiga francesa gostou! A Claire, a loirinha das outras fotos, me ligou dizendo que tinha recém voltado da casa dos pais dela e me convidando para almoçarmos juntas. Eu disse que aqui já estava pronto, que ela viesse logo. Lá veio a minha amiga com panelas e legumes. Refogou rapidinho uma abobrinha e um pimentão, fritou um ovo e esquentou água para o chá.


Eu e meu primeiro feijão \o/

Não tenho fotos com ela, porque na hora estava tudo tão bom que esquecemos! E ela repetiu! E falou para todo mundo do meu "fejuad"! Pena que nossos outros amigos aqui são árabes e não podem comer porco.... Pena não, que bom! Sobra mais para mim heheehhe

Nenhum comentário: